Quimera

Domingo, 11 Setembro, 2011 at 10:46 1 comentário

Hoje acordei apaixonado
Por ti, sim.
Não por aquela que traça e oblitera
Parte e arrasa
Ignora e atropela.
Mas por ti. Sim, tu.
A que me pacifica a tormenta que vai no espírito
Com o olhar puro
A que me cura lentamente a alma
Com o sorriso sincero
A que me cativa e conquista sem resistência
Com a simplicidade das coisas.
No meio da desolação e da terra queimada
Fogo e gelo em que se tornou a minha existência,
Surges qual ponto de luz de uma esperança feliz.

Contudo, não passas de uma quimera,
A minha quimera
Sigo-a contudo, consciente da sua ilusão.
Consciente de que é melhor esta quimera feliz
Que uma realidade que apenas me soube ferir e contundir,
Sangrar e ignorar, moldar à sua vontade e excluir quando não gosta.

Esta realidade apenas sabe magoar
Ignorando que um dia também teve a sua quimera,
A sua Fénix.
Como tal, usa e descarta como se de um peso morto se tratasse.
Não serve, apaga. Como uma borracha por cima de um erro.

Gostaria de acreditar que há volta a dar
Mas dói demais quando do outro lado
Não jogam limpo, atirando areia para os olhos.
Tentando cegar, iludir, para ganhar sabe-se lá o quê.

Por isso quimera…leva-me nas tuas asas.
Na tua ilusão.
Eu mereço ser feliz. Mereço que estes grilhões se partam desta realidade.
Mesmo que sejas uma quimera.

Entry filed under: Uncategorized.

E a escuridão abate-se… Sonho

1 Comentário Add your own

  • 1. António Cerqueira  |  Domingo, 11 Setembro, 2011 às 11:36

    Gostei. Eloquente. Parabéns!

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Setembro 2011
S T Q Q S S D
« Jun   Abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Most Recent Posts


