Homens e animais – Alguns pontos de consideração.

Sexta-feira, 10 Junho, 2011 at 07:52 Deixe um comentário

Há animais de estimação com mais sorte que os homens pois, ao contrário destes últimos, ainda há quem os mime sem exigirem novas habilidades, aceitando-os tal qual são…Não há constrangimento por parte do animal, ao que se sabe, em mimar o dono. Ele é puro, ao contrário do homem que, por muito que se esforce, nunca é visto como alguém que possa ter algum grau de pureza no sentimento…mesmo que o tenha.

Há ainda homens que são autênticos animais. Bestas puras. Mas esses eu excluo pois não são comparáveis. O inverso (animais que parecem homens) é também excluído, embora eu saiba que estes existem e parecem entender melhor as pessoas que certas pessoas que eu conheço…mas seguindo em frente para não me dispersar.

Existem ainda, para esta história, os animais que, mimados, se viram aos homens. Ingratos, dizem uns. Mimados, dizem outros. Mas o mimo nunca é demais, digo eu. Os homens que se viram aos animais são frustrados. Provavelmente porque não o podem fazer a outros, fazem-no ao animal. Desgraçado.

Um outro caso mais raro é o caso de animais que, apesar da fidelidade que têm, se cansam de não lhes ligarem nenhuma e chamam a atenção aos homens, por vezes da pior maneira possivel. O homem dá-lhe mimo apenas para que ele se cale. O animal serena…e o homem volta a dar desprezo. Até ao proximo ataque do cão. Aqui há algumas semelhanças com certas relações humanas, onde um apenas mima o outro no sentido de o tentar acalmar e depois volta ao desprezo, à banalidade, à boçalidade, às zonas cinzentas e aos segredos. Enfim.

Eu insisto na ideia do primeiro paragrafo: Há animais de estimação com mais sorte que os homens pois, ao contrário destes últimos, ainda há quem os mime sem exigirem novas habilidades, aceitando-os tal qual são… Abençoados animais. Não sabem a sorte que têm…

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

De que vale? Derrame mental (Larghissimo ma non troppo)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Junho 2011
S T Q Q S S D
« Out   Set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: