Engenheiro?Não, obrigado!
Terça-feira, 13 Março, 2007 at 11:00 1 comentário
Ontem, tive um acesso de loucura (sim, pois isto não tem cura!De quando em vez a malta tem recaidas…) e fui-me inscrever para fazer provas de acesso para o Ensino Superior. Coisinhas muito acessíveis como Física e Matemática, para uma possível entrada em Electrotecnia ou algo que o valha. Contudo, estive a ver as áreas técnicas a que me poderia candidatar e… fiquei parvo. Só três anos para formar um licenciado?Não era mais tempo? É por causa dessa coisa de Bolonha mas que nada tem a haver com a massa nem com a carne da mesma terra que sabe tão bem e que se come em restaurantes italianos?
Mas algo está errado nesta história. Eu, Acácio Jardim Martins, ENGENHEIRO?Seja lá do que seja? Eu, anti-engenheiro convicto,formar-me em engenharia de qualquer coisa?
Eu,defensor da teoria de que é preferível formar pessoas desde a base (do zero,por exemplo) e promovê-las até ao topo de uma carreira de forma a poderem ter conhecimento prático da função e exercer funções de chefia com mais precisão, melhor coordenação e conhecimento do que se passa no terreno de forma a não meter os pés pelas mãos,como os ENGENHEIROS?
Há um ditado lá onde trabalho que passa de geração para geração de trabalhadores e que sempre fez sentido: Quem sabe,sabe…Quem não sabe, é chefe!
Enfim,voltando ao assunto, há algo que eu gosto de sobremaneira mas não sei se tenho estofo para tanto… seria Gestão de Recursos Humanos. Desconheço a realidade a nível de emprego mas acho que seria uma área bastante interessante e em que eu me poderia identificar (apesar das minhas raizes não serem propriamente isentas e terem uns tons um tanto ou quanto avermelhados…mas pronto.).
Mas infelizmente, para meu grande mal, há um velho dizer popular que diz «nunca digas desta água não beberei»…
Anúncios
Entry filed under: Uncategorized. Tags: Uncategorized.
1 Comentário Add your own
Deixe uma Resposta
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1.
Anonymous | Quarta-feira, 14 Março, 2007 às 11:17
Tu “inginheiro” ??????
tá boa !!!!!
Pedro Figueiredo